O aparato e a violência do acidente assustam quando o dragster de John Force explode em plena corrida. Mas «à parte» o susto e o mau bocado momentâneo do veterano piloto, o «felizmente» do título deste texto significa que o norte-americano nada sofreu e está pronto para mais uma prova.

O acidente aconteceu no passado domingo, em Phoenix, numa etapa do campeonato norte-americano da NHRA (National Hot Rod Associaton). Force arrancou em duelo com Jonnie Lindberg e o seu carro explodiu cruzando a pista e levando consigo o outro dragster.

Lindberg também nada sofreu saindo pelo seu próprio pé do cenário do acidente. Force foi transportado dali para o hospital para fazer exames. Mas, à noite, o veterano já estava de volta à pista para, como noticiou o «USA Today», dar os parabéns à sua filha Courtney Force, a vencedora da categoria Funny Car na ausência do pai.

John Force tem 68 anos e é um dos históricos da NHRA com 148 vitórias em provas e 16 títulos de campeão. Ao «Autoweek», nesta quarta-feira, o piloto confirmou que ficou “inconsciente” na altura do acidente, mas mostrou-se pronto para continuar a acelerar. “Com esta minha cabeça dura quem é que se importa”, perguntou Force declarando sentir-se “ótimo”.