Vem aí mais uma edição do FIM CEV, palco dos pilotos que aspiram chegar ao MotoGP. As previsões são bastante positivas com o número de inscritos para a prova de abertura (24 e 25 de março) a ultrapassar já a centena: 51 na European Talent Cup; 23 no Europeu Moto2 e 45 no Mundial FIM Junior Moto3.

Pelo segundo ano consecutivo, o Autódromo do Estoril recebe a primeira das oito provas do calendário. Na lista de concorrentes ao European Talent Cup destaque para os dois pilotos portugueses, Francisco 'Kiko' Maria e Pedro Fragoso. Ambos vão tentar encontrar um lugar entre os qualificados para as duas corridas agendadas para o Estoril que receberá a primeira prova de cariz mundial em Portugal.

"Estamos a preparar este arranque do FIM CEV ao pormenor não apenas no que diz respeito ao circuito e as condições para acolher todas equipas e acompanhante, mas também com várias ações que visam levar o evento para fora do circuito”, comentou António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril.

“Queremos mais uma vez que os seguidores do motociclismo acompanhem a prova, seja nas Bancadas A, B e E que têm acesso gratuito ou no Paddock para o qual o bilhete custa dez euros. É o arranque do campeonato e esperamos um grande fim de semana com cinco animadas corridas”, frisou.

Espera-se assim uma onda de juventude no Circuito do Estoril, palco da abertura do FIM CEV; campeonato por onde passaram todas as grandes estrelas do motociclismo, como o nosso Miguel Oliveira.