Angel Di María garantiu que não fez qualquer gesto obsceno no Santiago Bernabéu, nesta segunda-feira, no jogo em que Cristiano Ronaldo chegou aos 400 golos da carreira

O extremo argentino do Real Madrid veio a público explicar o que as imagens mostraram e que originaram uma onda de críticas ao ex-jogador do Benfica.

O Real Madrid venceu o Celta por 3-0. 

Ao minuto 64, Di María foi substituído e, ao mesmo tempo, os adeptos assobiavam. O argentino levou então as mãos às partes íntimas.

Em Espanha, as reações foram velozes. O treinador Carlo Ancelotti respondeu sobre o tema logo após o encontro.

«Apenas me pus cómodo como faz qualquer um, seja num treino ou no meio de um jogo», declarou Di María à Fox Sports da Argentina.

«Apenas me acomodei e continuei a sair, como vou fazer um um gesto [obsceno] se tenho toda a minha família no campo? Tenho sempre de esclarecer as coisas», disse ainda.

Na Radio La Red, Di María acrescentou. «Se fosse com outro, esse gesto passava despercebido, como sou eu, é manchete dos jornais.»

Quanto aos assobios, o argentino afirmou: «Não sei para quem eram, saí como sempre. Senti que uma metade de aplaudia e outra me assobiava. Mas sempre me apoiaram. Não fiz nenhum gesto contra as pessoas, bem contra o treinador. Tenho uma boa relação com o público.»