Roberto Di Matteo admite que, para o Chelsea passar o Barcelona e chegar à final da Liga dos Campeões, tem de fazer «dois jogos perfeitos». O treinador pediu à sua equipa para jogar sem medo e com convicção.
A grande ameaça é Messi. Já foram inclusive tentadas várias estratégias para tentar anular «Pulga», que só esta época já marcou 63 golos pelo Barcelona. Os ingleses vão tentar impor-se e tentar atacar sempre que for possível, promete o técnico.
A margem de erro que os «Bues» têm é pequena, mas o italiano, que venceu nove dos 12 jogos desde que sucedeu André Villas-Boas, acredita na possibilidade de fazer os tais dois jogos perfeitos e passar à final. «Acho que também o facto de que estarmos a ir muito bem ao longo destas últimas seis semanas nos dá esperança e auto-confiança de que podemos ir em frente», afirmou Di Matteo.
O líder da equipa inglesa admite que é um desafio para qualquer treinador defrontar a melhor equipa do mundo, no entanto, considera ainda que o Barça também é capaz de não gostar de jogar contra os «Blues». «Os resultados no passado mostram que a nossa forma de jogar é talvez um pouco mais difícil para eles. Nós mostrámos muitas vezes que somos uma equipa que pode dar-lhes problemas», concluiu.