Morten Olsen, seleccionador da Dinamarca, admitiu nesta segunda-feira que pediu a um professor de matemática para o manter informado sobre os resultados dos outros jogos. Portugal e Dinamarca discutem o acesso directo mas ambas podem seguir em frente.

Consoante os resultados de outras selecções, Portugal e Dinamarca podem contentar-se com o primeiro lugar do grupo e consequente acesso, o melhor segundo lugar e respectivo acesso directo, o segundo lugar com passagem para o play-off ou o indesejável terceiro lugar.

«Temos de estar a par das coisas e teremos a ajuda de um matemático. Francamente, espero que isso não seja preciso. Vou receber algumas informações sobre os outros jogos e as contas durante o jogo e posso mudar de estratégia consoante isso», reconheceu Olsen.

De qualquer forma, o seleccionador dinamarquês quer lutar pela vitória e consequente primeiro lugar: «Vamos tentar resolver a questão amanhã. Penso que os portugueses irão com a mesma atitude para o relvado. Queremos o acesso directo, não disputar um play-off em Novembro.»

«Este é o jogo que estávamos à espera há um ano. Temos feito alguns bons desempenhos frente a Portugal e sabemos que teremos de estar num dia muito bom para ter sucesso. Tenho um bom pressentimento e um plano para fazer as coisas acontecerem», revelou Olsen.

Dennis Rommedahl e Michael Krohn-Dehlis apresentar pequenas lesões mas já treinaram nesta segunda-feira e, caso não haja recaídas, poderão ser opção para o jogo com Portugal. «Temos de esperar até amanhã», concluiu o treinador.