Morten Olsen, velho conhecido do futebol português, já divulgou a sua lista de convocados para o duelo com a seleção nacional. Durante o evento, o experiente técnico falou ainda sobre Fernando Santos e o castigo do sucessor de Paulo Bento.

«Claro que ter Fernando Santos na bancada é um handicap para Portugal. Normalmente, não é suposto haver comunicação durante o jogo e um treinador tem de deixar tudo definido antes do pontapé de saída. Mas claro, é impossível prever tudo. Temos de assumir que é uma vantagem o treinador estar no banco, por isso é que eu estou sentado aqui», brincou Olsen.

O selecionador dinamarquês reconheceu que terá maiores dificuldades para prever o estilo de jogo de Portugal. «Penso que seria mais simples se Portugal tivesse vencido a Albânia e Paulo Bento continuasse no cargo, porque já fizemos alguns jogos e há conhecimento mútuo».

«Quanto a Fernando Santos, sabemos o que ele fez na Grécia mas em Portugal vai ter jogadores diferentes. Sem querer ser desagradável para ninguém, a Grécia jogou sempre de forma muito compacta e assente na sua defesa, enquanto Portugal tem jogadores mais ofensivos, que pela sua natureza têm boa qualidade técnica», rematou Morten Olsen.

Na lista de convocados, destaque para a inclusão dos jovens Uffe Bech e Yussuf Poulsen: Jesper Hansen (Évian), Kasper Schmeichel (Leicester City) e Stephan Andersen (FC Copenhaga); Bjelland (Twente), Daniel Agger (Brondby), Kian Hansen (Nantes), Boilesen (Ajax), Ankersen (Salzburgo), Kjaer (Lille) e Simon Poulsen (AZ Alkmaar).Jakob Poulsen (Midtjylland), Lasse Schone (Ajax), Hojberg (Bayern Munique), William Kvist (Wigan), Kahlenberg (Brondby) e Christian Eriksen (Tottenham); Lasse Vibe (IFK Gotemburgo), Braithwaite (Toulouse), Krohn-Dehli (Celta Vigo), Bendtner (Wolfsburgo), Uffe Bech (Nordsjaelland) e Yussuf Poulsen (Leipzig).