O Dínamo Zagreb, próximo adversário do Benfica na Taça UEFA, que vai jogar no Estádio da Luz na quinta-feira, está sem treinador. Após mais uma derrota, sofrida este domingo no terreno do Rijeka (4-2), o técnico Nenad Gracan apresentou a demissão, segundo noticiou a agência Hina. Dado confirmado, entretanto, pelo site oficial do clube, que promete para esta segunda-feira o anuncio do seu sucessor.
«Após a derrota em Rijeka passei a noite toda a pensar e decidi que a melhor coisa a fazer seria demitir-me. Espero que tenha um impacto positivo nos jogadores», referiu o ex-técnico da equipa que apenas conseguiu vencer seis jogos nos 16 realizados esta época, ocupando o quinto lugar do campeonato croata, a seis pontos do líder Inter Zapresic.
Gracan é o segundo treinador a abandonar o clube esta época, depois de Nikola Jurcevic se ter demitido em Agosto. O adjunto Djuro Bago irá assumir a equipa no imediato, enquanto não existe outra solução, embora o nome do ex-seleccionador croata Otto Baric já tenha sido cogitado.
O clima vivido em Zagreb é muito escaldante, com os adeptos a não calarem a sua revolta para com a equipa. Um dos alvos desse estado de espírito foi o avançado Dario Zahora, que, após a derrota com o Rijeka, foi agredido por apoiantes do seu próprio clube. Quando seguia para sua casa, parou num semáforo e foi imediatamente assaltado por um grupo de pessoas, que abriu a porta do automóvel e começou a agredi-lo com socos e pontapés durante um ou dois minutos, segundo relatou o jornal diário «Jutarnji List».