Depois da estreia na equipa principal do FC Porto no jogo da Taça de Portugal frente ao Juventude de Évora Diogo Dalot abordou a possibilidade de voltar a jogar na competição já na receção ao Portiomenense já na próxima sexta-feira, mas jogou à defesa: «O que posso fazer é trabalhar amanhã para continuar a evoluir. Depois, as oportunidades podem surgir ou não.»

Nesta época o lateral portista tem treinado e jogado tanto na equipa principal como na B, mas também nos juniores. Sente-se parte de qual plantel? «Sinto-me jogador do FC Porto, quer esteja a treinar e a jogar na equipa A, na B ou nos juniores», responde Dalot que questionado sobre o assunto reconhece a possibilidade de poder até ser campeão nacional da I Liga, II Liga e no Nacional de Juniores. 

«Três títulos? Acredito. Porque não? No FC Porto estamos habituados a lutar para ganhar em todas as competições em qualquer escalão», declarou o jogador na zona mista após a vitória da seleção sub-21 de Portugal sobre a Suíça num jogo em que foi titular.