Apesar de o Barcelona ter minimizado o incidente entre Leonel Messi e Luis Enrique, o defesa Mathieu confirmou, esta quarta-feira, que houve um desentendimento entre os dois durante a sessão de treino do dia 2 de Janeiro.

Em declarações à rádio francesa RMC Sport, o defensor, recrutado ao Valência no último verão a troco de 20 milhões de euros, descreveu o sucedido no regresso após a pausa de férias de fim de ano.

«Foi no regresso das férias. De repente, por causa de uma falta não assinalada, o Messi perdeu um pouco as estribeiras, aquilo fez faísca e eles disseram umas coisas um ao outro», avançou o francês, de 30 anos, após o apuramento do Barça frente ao Atlético de Madrid.

O internacional francês completou o episódio, dizendo que tudo se resolveu com uma conversa no balneário.

«O treinador foi falar com ele ao balneário. Isto acontece em todos os clubes e só porque é o Barcelona é que veio à tona. Esse é que foi o problema», rematou.

Todo este enquadramento originou o aparecimento de rumores em redor de uma hipotética saída de Messi do Barcelona, mas tudo parece ter regressado à normalidade nos últimos dias.