A Liga Portuguesa de Futebol Profissional emitiu um comunicado em que informa que 16 dos 33 clubes que disputam os escalões profissionais (as equipas B replicam os clubes principais) estão inibidos de registar novos contratos.

O Paços de Ferreira é um desses clubes. Já neste sábado, o clube pacense reagiu à notificação através de um comunicado publicado no seu Facebook oficial.

«O clube esclarece que tal se deve a uma mera questão formal, relacionada com a constituição da sociedade F.C. Paços de Ferreira SDUQ», frisam os castores.

O Paços terá a documentação necessária. «Na realidade o F.C. Paços de Ferreira tem as certidões que comprovam a sua situação regularizada perante a Segurança Social e as Finanças, mas com a obrigatoriedade de inscrição do Clube como SDUQ para a nova temporada e a sua entrada em funcionamento apenas a 1 de Julho, como é óbvio, não foi ainda entregue pela Seguranca Social a declaração que comprova a situação regular da sociedade agora criada.»

«Nesse sentido, apenas se aguarda a sua emissão para que a situação fique normalizada», conclui o emblema da Capital do Móvel.

Liga: quase metade dos clubes impedidos de inscrever jogadores!