Djalmir está encantado com os novos métodos introduzidos por Sérgio Conceição no Olhanense, já que estes favorecem as suas características de goleador. O jogador acredita que a equipa algarvia reverterá o ciclo negativo, que já vai em seis jogos sem vencer no campeonato, já no domingo (16h) com o Beira-Mar.



«Para mim são benéficas», disse Djalmir, em relação às novas ideias introduzidas com a chegada de Sérgio Conceição. «Porque é um treinador que gosta de futebol para a frente, não tem medo de arriscar. Joga olhos nos olhos com qualquer adversário e tenta passar o espírito do que foi como jogador. Eu conheço, mas há quem não saiba o nível a que ele jogou. Tem tentado e incentivado para que tenhamos confiança em nós próprios», justificou.

Por isso, está na altura da equipa arrepiar caminho: «O Olhanense vai encarar o jogo como habitualmente. Os jogos em casa são para ganhar. O estado psicológico não é o melhor, o ciclo também não, porque já não ganhamos há alguns jogos, mas tenho a certeza de que vamos inverter isso já no jogo com o Beira Mar.»

Djalmir baseia essa ideia nos últimos 45 minutos do jogo com o Marítimo: «A má imagem que demos foi só na primeira parte. Não tivemos muita qualidade. Jogar dessa forma contra uma equipa como o Marítimo é pedir para perder. Mas, na segunda parte, estivemos mais perto do que o treinador quer. Se jogarmos como fizemos nesse período, dificilmente perderemos.»

Como um dos capitães, o momento da equipa é merecedor de um apelo de Djalmir aos adeptos do Olhanense: «Já deram provas de que, sempre que precisamos deles, nos apoiam. Aproveito para chamá-los a estarem connosco neste novo ciclo. Temos a certeza que a partir de agora, com um treinador novo e coisas novas que estamos a aprender, este período vai mudar.»