Djuricic chegou a Portugal com a reputação de ser um dos melhores jogadores do campeonato holandês. No entanto, no Benfica soma apenas seis jogos e um golo marcado. O sérvio não tem pressa em afirmar-se e garante que está satisfeito na Luz, onde «trabalha todos os dias para melhorar».

Em entrevista ao jornal sérvio Mozzart Sport, Djuricic afirma que o Benfica é um «clube com grandes ambições», que «busca a excelência» e por isso o médio garante que «tem de trabalhar todos os dias para melhorar».

«O Benfica joga com dois avançados. Neste momento, estou a lutar por um lugar na equipa como segundo avançado. O treinador não me vê noutra posição. Por agora, este é o meu pensamento. Tenho de olhar em frente e ser paciente», disse o sérvio.

Em três épocas no Heerenveen, Djuricic marcou 26 golos em 111 jogos. A adaptação ao Benfica «não foi verdadeiramente difícil», porque no clube da Luz encontrou «mentalidades e comportamentos» idênticos aos da Sérvia.

«Há muitos sérvios, o que é uma circunstância atenuante adicional e por isso não foi muito difícil ajustar-me», afirmou Djuricic.