Filho de Scott Sellars - antigo jogador de Bolton, Blackburn e Newcastle -, Connor tem 20 anos e um ror de histórias por contar. Depois de passar nas escolas do Middlesbrough e do Manchester City, o médio inglês joga no CF Fão, equipa da III Divisão Nacional. Pelo meio ficou uma experiência «quase, quase perfeita» no Benfica.

«O meu contrato no City acabou em Junho e fiquei sem perspectivas em Inglaterra», apresta-se a explicar ao Maisfutebol. «O meu pai conhece muitas pessoas em Portugal, pois passámos férias no Algarve durante vários anos. Certo dia disse-me que havia a hipótese de ir treinar ao Benfica. Estive lá algumas semanas e só não assinei porque o clube ainda não tinha equipa B.»

Connor esteve integrado nos trabalhos dos juniores da Luz e, pelos vistos, agradou. A criação da formação secundária do Benfica reabre-lhe a esperança. «As pessoas gostaram de mim. Foi pena, mas quem sabe se não volto?»

Do City ao Fão: «O F.C. Porto não passa em Inglaterra»

Um amigo do empresário falou-lhe, então, de «um clube ambicioso no norte». «O meu agente aconselhou-me o Fão. Fui ver as condições, gostei e pensei que podia evoluir cá durante um ano e depois subir para outra divisão.»

Fazia sentido, pois. Connor Sellars só não contava com duas contrariedades. «Tive de esperar quatro meses pela minha licença desportiva e comecei a jogar apenas em Dezembro. Ainda por cima, os resultados no campeonato não têm sido bons e tivemos de mudar de treinador.»

O Fão ocupa o 11º lugar (em 12 equipas) e Connor Sellars participou em cinco partidas. Foi duas vezes titular e três vezes suplente utilizado. O clima, a comida e o apoio familiar atenuam toda e qualquer sensação de arrependimento pela aposta nesta aventura.

«Vivo uma vida calma, simples. Casa, ginásio, treino. Sinto-me bem. O meu pai veio cá, viu-me a jogar e deixou-me alguns conselhos. O futebol aqui é técnico como eu gosto. Penso continuar.»