Um clássico do futebol chileno acabou da pior forma, com dois mortos e quase duas centenas de detidos, numa série de episódios relacionados com a vitória do Colo Colo sobre a Universidade do Chile (1-0) em jogo do torneio clausura do campeonato do Chile.
Uma das vítimas fatais, de 26 anos, foi esfaqueada pelo próprio primo, de 20 anos, na sequência de uma discussão. O jovem ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por falecer, enquanto o primo foi detido. O outro incidente resultou na morte de um adeptos da Universidade do Chile, agredido e esfaqueado por adeptos do clube rical. Neste caso, ficaram registadas duas detenções.
Segundo um relatório da polícia, foram detidos, pelos menos, 187 pessoas nos arredores do Estádio Monumental, não só por episódios de violência, mas também por roubo e venda ilegal de bilhetes para o referido jogo.
A polícia militarizada deu ainda conta da apreensão de sete armas de fogo no interior de um autocarro que transportava adeptos do Colo Colo que vinha de Valparaíso para Santiago. No meio dos confrontos, foram ainda destruídos dois autocarros de transporte público.