Domingos e José Mota em declarações ao flash-interview da Sporttv no final da vitória do Sporting sobre o Belenenses por 2-0 em jogo da Taça:

Domingos, treinador do Sporting:

«Esperava estas dificuldades e tive o cuidado de o dizer antes do jogo. Ia ser um jogo difícil. É extremamente complicado jogar com uma equipa como o Belenenses que defende tão atrás e abdica de fazer pressão um bocadinho mais à frente.

O Sporting sentiu um bocadinho isso e teve de jogar no erro do adversário, aproveitando um ou dois momentos para fazer o golo. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores porque é extremamente difícil jogar assim. O Sporting ganhou bem porque foi a única equipa que quis ganhar.

Na primeira parte podíamos estar a perder 2-0 porque o Belenenses teve ocasiões para isso, mas também é verdade que é muito difícil jogar assim, numa situação de marcação homem a homem e sem espaços para jogar.

Se somos favoritos a ganhar a Taça? Seremos candidatos se ganharmos ao Marítimo em casa, porque nas meias-finais, a duas mãos, as possibilidades de haver surpresas são menores. A Taça é uma prova difícil e por isso é que só este jogo e o do Benfica não foram a prolongamento. Ainda faltam três jogos para chegarmos ao Jamor.»

José Mota, treinador do Belenenses:

«Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores por interpretarem muito bem a nossa estratégia nos primeiros 45 minutos. Não o fizemos tão bem na segunda parte porque sofremos dois golos. Sabíamos que não se pode dar espaço aos jogadores do Sporting.

Tivemos duas boas oportunidades na primeira parte, ao contrário do Sporting, que não criou perigo. O Coelho não fez uma única defesa. Fomos um bloco coeso e que saiu bem para o contra-ataque. Foi pena que na segunda parte não tenhamos sido tão organizados, houve algum deslumbramento.

Ainda tivemos uma boa oportunidade do Abel, mas a seguir houve, lá está, algum deslumbramento, descoordenação e numa transição rápida o Sporting fez o golo. Sabíamos que a partir daí, embora tentássemos, era difícil dar a volta. O segundo golo surge quando estávamos balanceados para o ataque.

O Sporting aproveitou as oportunidades que teve, o Belenenses até teve mais, mas não as aproveitou.»