Domingos Paciência, treinador do Sporting do Braga, comentou desta forma o triunfo tangencial frente ao Paços de Ferreira (1-0). O técnico arsenalista fez questão de aumentar a pressão sobre o Benfica:

«Vamos continuar a acreditar. Este campeonato merece ser discutido na última jornada, por tudo o que sofremos. Com adeptos, com um grupo, com uma estrutura fantástica como esta, merecemos discutir com o Benfica o título na última jornada. O Sp. Braga está muito confiante e sabe o que está a fazer. O P. Ferreira foi uma equipa muito forte e complicou-nos a vida. Este campeonato vai ficar nas minhas mãos, nas mãos do Jesus, do Carlos Brito e do Manuel Machado. Vamos procurar ser mais fortes que os outros.»

Sobre o Benfica: «Sabemos que o nosso adversário está mais frágil, também pelos jogadores que viram o quinto amarelo. O Benfica está a viver uma pressão única, a perder por três e estar nesta situação. Imaginem a pressão com que eles estão. Acredito, da mesma forma que acreditei que podia vencer na Luz depois de 54 anos, como fiz com a Académica. O Rio Ave pode fazer o mesmo»

Sobre a festa: «Desde o Bom Jesus até ao estádio, foi um espectáculo extraordinário, como há muito não vivia. É bom ver famílias a voltarem ao futebol. Disseram que foi muito ambicioso quando me sentei nesta mesa e falei pela primeira vez. Vejam agora. Fiz um 7º lugar em Leiria, um 7º lugar com a Académica, agora isto. Sempre sendo a mesma pessoa. Quem viveu momentos como eu vivi como jogador, e continuando a crescer como espero crescer, acredito que um dia irei vencer. Esta profissão por vezes é ingrata. Já falei com o presidente e com o Carlos Freitas, estamos motivadíssimos para vencer o Nacional da Madeira.»