Domingos Paciência garante que vai jogar tudo frente ao Sporting, mesmo com a histórica final da Liga Europa à porta. O terceiro lugar no campeonato também é importante para o Sp. Braga, um empate serve o objectivo, mas é um resultado aquém da ambição do treinador.

«O Sporting é um adversário difícil e se está a lutar pelo terceiro lugar é porque tem valor e jogadores com muita qualidade. Mas, a jogar em casa, procuramos sempre a vitória. Não sei jogar para o empate, só para ganhar», defendeu Domingos Paciência, nesta sexta-feira, na antevisão da última jornada da Liga.

O técnico dos minhotos prometeu, por isso, não poupar jogadores a pensar em Dublin. «Amanhã [sábado] não há poupanças. É um jogo de cada vez e é importante vencer o Sporting para ganhar confiança. A equipa tem de estar disponível para os dois jogos, porque são ambos importantes para a história do clube e, quando sinto que um jogador não está no seu pleno, corre o risco de saltar. Nesta altura, é melhor jogar do que ficar parado muito tempo», avisou.

Por ser o último desafio enquanto treinador do Sp. Braga no campeonato, será, sem dúvida, «especial» para Domingos Paciência. «É um grande jogo que se perspetiva, o mais importante da jornada, e todos estes jogadores e estrutura merecem terminar a Liga da melhor forma perante o seu público. Quero dar os parabéns aos jogadores e adeptos por esta temporada porque podemos ainda alcançar dois objetivos», acrescentou, reservando mais novidades sobre o seu futuro para o «momento certo».

«Como profissional, ganho a qualquer equipa e defendo sempre os interesses da minha. Nesta altura, o Sp. Braga é tudo para mim», assegurou Domingos.