Domingos Paciência e Manuel Machado em declarações à Sporttv no final do derby do Minho que terminou com a vitória do Sp. Braga por 3-1:

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga:

«Este jogo era importante para ganharmos vantagem na pontuação sobre o V. Guimarães. Foi uma jornada positiva, porque o Nacional empatou, o P. Ferreira e o U. Leiria perderam, portanto foi bom. Foi um grande jogo, um grande jogo. Na primeira parte não estivemos tão bem, mas na segunda justificámos a vitória e pela forma como os meus jogadores se apresentaram até parecia que não éramos nós que tínhamos jogado em Kiev na quinta-feira. É um grupo que sabe o que quer e por isso já está a pensar no jogo de quinta-feira que pode ser histórico para este clube. Com o apoio destes adeptos, que hoje mais uma vez nos deixaram marcas, vamos defrontar uma das melhores equipas da Liga Europa. Será outro jogo e espero ter uma noite especial.»

Manuel Machado, treinador do V. Guimarães:

«O primeiro tempo foi mais ou menos equilibrado, tivemos até a melhor oportunidade no início do jogo, não fomos felizes, depois tivemos mais dois momentos, mas também não marcámos e o empate ao intervalo era um resultado justo. A segunda parte foi completamente diferente. Cometemos dois erros graves que permitiram dois golos de canto ao Sp. Braga, podíamos também ter feito mais no golo intermédio e isso ditou o resultado. Temos de dar os parabéns ao Sp. Braga, que é uma equipa construída, ao contrário da nossa que ainda está em formação. Vamos com calma porque é preciso tempo e com tempo o que hoje é verde amanhã será maduro. Este empate não terá sequelas, temos grande parte dos objectivos para esta época alcançado e temos uma final brilhante no Jamor para disputar.»