Domingos Paciência, treinador do Sporting, depois da derrota diante do Marítimo (0-2), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 18ª jornada:

[Como faz a análise a este desaire?]

«É fácil de a fazer. O que se passou no jogo não tem nada a ver com o que trabalhámos, nem com o que preparámos, com uma primeira parte muito má da nossa equipa, em que não conseguimos ter bola, ser agressivos, interpretar o jogo. E como se não bastasse, os erros aconteceram muito individualmente, como o escorregar muitas vezes. Como uma primeira parte assim, torna-se complicado. Sofremos um golo, com alguma felicidade por parte do Marítimo. Depois, na segunda parte, quando a equipa procurou tomar conta do jogo, no fundo à procura da igualdade, acaba por sofrer o segundo golo, mais uma vez com um jogador a escorregar e o Marítimo fez o segundo golo. Tudo complicou. Por aquilo que o Marítimo fez e aquilo que nós não fizemos, o resultado acaba por ser justo, pois aproveitaram os nossos erros e a nossa qualidade que não existiu neste jogo».

[Acha que a sua equipa relaxou após a vitória na Taça de Portugal?]

«Isso gostaria eu de entender. Num jogo importante como este, não acredito nisso, acredito sim, que entrámos muito mal, várias situações em que acabámos por perder vários duelos individuais, acabámos por ser pouco agressivos como equipa e pagámos a factura do jogo, que foi o que aconteceu. O Marítimo aproveitou os nossos erros, fez mais, os lances de golo fomos nós que os demos ao Marítimo».

[Acha que o Sporting deixa de pensar no terceiro lugar e na Liga dos Campeões?]

«O jogo não correu bem e só estamos aqui a falar sobre o jogo».