Domingos Paciência, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa, no final da derrota por 1-0, com o Benfica, naquele que foi o seu primeiro derby lisboeta da carreira:

«Idealizava que o meu primeiro derby terminaria com uma vitória. Foi um grande espectáculo, com três grandes equipas. Futebol assim é bonito de se ver. Não posso estar contente pelo resultado, mas fico orgulhoso pelo que a equipa fez. Saio de cabeça erguida e consciente de que há muito campeonato pela frente. Podemos ficar também a quatro pontos de outra equipa que só joga amanhã, mas depois deste jogo, ainda me leva mais a acreditar que podemos fazer um grande campeonato.»

«Acredito cada vez mais nesta equipa. Os adeptos do Sporting só podem estar orgulhosos. Não conseguiu a vitória, mas se continuar este caminho vamos conseguir muitas, de certeza. Nós acreditamos.»

[O que decidiu o jogo?] «O Benfica é muito forte e muito alto em termos de estatura. Confirmou isso. A estratégia passava por pressionar a primeira fase de construção do Benfica, para levar o jogo a ser muito directo para o Cardozo. Daí a inclusão do Daniel Carriço, que discutia os lances com o Cardozo e permitia que a nossa defesa não fosse surpreendida com segundas bolas. Funcionou bem, mas o detalhe fez a diferença e o resultado negativo.»

[Sobre André Carrillo] «Tenho um filho mais velho que o Cariillo. E como ele, o Arias ou o André Martins. Dá-me prazer trabalhar com estes jovens. Vejo-os como jovens com qualidade. Há mais jogadores com muita qualidade, tal como o Carrillo. Fico satisfeito. Estamos a crescer e é com estes jovens que vamos fazer uma grande equipa.»