Domingos Paciência e Pedro Martins, treinadores de Sporting e Marítimo, respectivamente, comentaram desta forma a vitória leonina nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Declarações na flash interview da SportTV:

Domingos Paciência: «Acabou por decidir-se mais tarde do que pensávamos. Na primeira parte, tivemos duas bolas na trave e o Ricky também falhou dois lances. Era justo estarmos a vencer ao intervalo. O Marítimo veio jogar no nosso erro, marcámos logo após o intervalo e, pelo que me disseram, os penalties foram mesmo penalties. O Ricky está a atravessar uma fase de infelicidade mas continua a trabalhar, teve coragem para assumir o segundo penalty depois de falhar o primeiro. Faz parte de um grupo de jogadores que se libertam no jogo. Estou satisfeito com todos e são jogos como estes que trazem os adeptos ao estádio. Vamos acreditar que podemos fazer mais e melhor em 2012. Caminhem connosco e vamos ver onde isto vai parar. As equipas que assumiram a candidatura à Taça saíram e pode parecer que o caminho está facilitado, mas continua a ser difícil.»

Pedro Martins: «Os meus jogadores foram inexcedíveis, tivemos uma postura excelente. Sofremos um golo por desatenção. Depois há uma expulsão em que, se houvesse falta, o jogador não estava enquadrado com a baliza. Aí, ficámos mais expostos e tudo ficou mais facilitado para o Sporting. Ainda bem que acabam os jogos com os grandes porque já chega de tanta expulsão. Queria ver se, se fosse ao contrário, seria igual. Por isso é que, por vezes, mais vale fazer como o senhor Cardinal e ficar em casa.»