Domingos Soares de Oliveira mostrou-se esta sexta-feira satisfeito pelo facto de o Benfica cumprir o fair-play financeiro imposto pela UEFA e não ser obrigado a vender passes de jogadores.

«Tudo o que temos feito nos últimos anos não tem comprometido receitas futuras. Tem sido feito e cumprido o fair-play financeiro e congratulamo-nos por não termos uma chamada de atenção por parte da UEFA. Não somos obrigados a vender um determinado montante ou passes de jogadores», afirmou o administrador da SAD encarnada, na apresentação dos resultados da emissão obrigacionista da Benfica SAD 2017-2020.

O dirigente admitiu porém que o ciclo foi difícil de inverter.

«É evidente que considero esta operação um sucesso. Foi uma operação difícil, no sentido em que o montante nunca foi tão elevado, a taxa nunca foi tão baixa e ainda assim tivemos 4.833 detentores de obrigações que manifestaram a sua confiança nesta estratégia e, por isso, é claramente um sucesso», explicou.

Domingos Soares de Oliveira frisou ainda que os «próximos relatórios e contas terão uma redução dos encargos financeiros e das taxas médias que a Benfica SAD se financia», e também que «o trabalho em conjunto com parceiros internacionais traga novos produtos e fontes de financiamento para continuar a reduzir o custo da dívida».