José Dominguez já está em Cartagena das Índias e já foi apresentado como novo treinador da equipa principal do Real Cartagena. O português chegou à Colômbia acompanhado dos adjuntos e manifestou no primeiro contacto com a imprensa que está muito entusiasmado.

«As expetativas são muito grandes. É um desafio muito bom. O projeto é fantástico, os jogadores têm um carisma especial, sobretudo os jogadores desta zona da Colômbia», referiu Dominguez. «Estou com muita vontade de começar a trabalhar.»

O antigo treinador do Sporting B chega a Cartagena no âmbito do protocolo de cooperação entre o Real Cartagena e o Sporting, tendo a tarefa de orientar a equipa principal e de supervisionar todo o processo de introdução do metódo de formação de jogadores do Sporting no clube.

«O Sporting é uma das melhores escolas de formacão do mundo e nos dez últimos anos produziu dois dos melhores jogadores do mundo, como foram os casos de Figo e Cristiano Ronaldo. É isso que vamos tentar fazer aqui com muito trabalho. Tentaremos potenciar ao máximo todos os jogadores.»

«Tive oportunidade de ver alguns jogos aqui convidado pelo presidente. Há futebolistas de grande potencial. O futebol colombiano é uma das potências emergentes do futebol mundial. Foram cabeças de série no sorteio do Mundial 2014 e o futebol do país está a mudar um pouco.»

Dominguez assinou contrato por um ano com o Real Cartagena. Para além da equipa técnica da equipa principal, o clube colombiano deve receber dez técnicos portugueses para trabalhar na formação.