Roberto Donadoni não se mostra muito conformado com a saída do cargo de seleccionador italiano. O técnico lamenta que o seu futuro tenha sido determinado pela eliminação nos quartos-de-final do Euro 2008, frente à Espanha, no desempate por grandes penalidades.
«Lamento que um penalty tenha determinado esta situação. Nestes dois anos a minha Itália fez coisas positivas. Um último jogo não pode mudar tudo», disse o técnico, à saída da federação italiana.
A aventura como seleccionador chega ao fim, mas ainda assim Donadoni diz que «a experiência foi fantástica». «Repetiria, sem mudar nada. Estou satisfeito com tudo aquilo que os jogadores fizeram. Deram o máximo», disse.
Donadoni não terá direito a qualquer indemnização, pois o contrato terminou, mas isso não o parece preocupar. «Não há nenhuma compensação financeira, e eu também não a queria. Quando anunciei os convocados e o presidente me falou na possibilidade de ser indeminizado, eu disse que não preciso», explicou o técnico, que terá como sucessor...o seu antecessor: Marcelo Lippi.