Dick Pound, presidente da Agência Mundial Antidopagem (AMA), revelou que o tribunal não deveria punir apenas o médico da Juventus, mas também o clube, fazendo com que a equipa italiana perdesse todos os títulos que conquistou na altura que jogou com jogadores dopados.
O chefe dos serviços médicos da «Juve» foi condenado no passado dia 26 de Novembro pelo tribunal de Turim a cumprir um ano e dez meses de prisão, depois de ter confessado que entre 1994 e 1998 ofereceu substâncias ilegais aos jogadores para melhorarem as suas prestações.
Recorde-se que nesse período de quatro anos a Juventus conquistou nove títulos: uma liga dos campeões, uma taça intercontinental, três títulos italianos, uma supertaça europeia (1996), duas supertaças italianas (1995 e 1997) e uma taça de Itália (1995).
Dick Pound defende ainda que para além da «vecchia signora» perder esses nove títulos, deveria doar o dinheiro que alcançou nessas competições. O presidente da AMA espera mão pesada da FIFA e da Federação Italiana de Futebol, sobre este caso.