Dos Santos deixou o Benfica onde se sagrou campeão para ingressar no Mónaco com a difícil tarefa de substituir Patrice Evra, recentemente contratado pelo Manchester United. O defesa esquerdo diz que quer virar uma página na carreira.
«Passei uma época e meia positiva no Benfica, onde consegui o título que o clube ansiava há 11 anos», afirmou Dos Santos em França. «Tinha boas relações com os colegas, mas os últimos meses foram muito duros», lembrou. Quando se sai de uma época em que se fez quase todos os jogos, em que se é campeão e, o ano seguinte, o treinador não conta mais connosco, as coisas começam a ficar difíceis.»
A chegada ao Mónaco é caracterizada da seguinte forma por Dos Santos. «Viro uma página e concentro-me apenas no Mónaco. Estou bem fisicamente porque trabalhei sempre seriamente. Não brinquei. Mas tenho fome de bola. Poderei não estar a cem por cento no primeiro jogo, mas apanho a forma rapidamente. Conheço bem o campeonato onde fiz quase toda a minha carreira. Os automatismos serão conseguidos de forma breve.»
No Mónaco, Dos Santos terá a tarefa de substituir o último reforço do Manchester United. «A tarefa de substituir um grande jogador não é fácil mas vou dar o melhor de mim para cumprir o que esperam de mim.»