Como o Maisfutebol confirmou na quarta-feira, a receção ao Dínamo Zagreb (3-0) foi o último jogo do F.C. Porto com o relvado que estava a dar dores de cabeça aos responsáveis azuis e brancos.

Depois de um período de estudo e avaliação, os dragões decidiram avançar para a substituição do tapete de jogo.

As obras iniciaram-se nesta quinta-feira e estarão concluídas, o mais tardar, no domingo. Muito a tempo, por isso, no próximo compromisso caseiro dos bicampeões nacionais.

O F.C. Porto tem agora dois jogos em Braga (Liga e Taça de Portugal), vai depois a Paris e recebe o Moreirense no dia 9 de dezembro. Este espaço de tempo dará uma boa margem para a consolidação do novo retângulo verde.

Depois de temporadas a fio com uma relva perfeita, o F.C. Porto foi obrigado a alterar o recinto de jogo após o concerto dos Coldplay, em maio. A colocação da relva, oriunda dos viveiros da empresa Vasverde (de Benfica do Ribatejo), foi feita na altura pela RED.

«Foi tratado com o carinho de sempre, mas o relvado de Benfica do Ribatejo foi compreensivelmente rejeitado pelo Estádio do Dragão. O novo vem de França e será colocado nos próximos dias. Substituição em curso», confirmou o F.C. Porto no seu Facebook oficial, esta tarde.

Importa lembrar que no dia 10 de junho de 2013 o Dragão volta a ser palco de um grande concerto musical. Depois dos Coldplay é a vez dos Muse visitarem a Cidade Invicta.

De qualquer forma, mesmo perante esse cenário de novo desgaste, o F.C. Porto preferiu avançar para a substituição imediata, face à condição atual do tapete do Dragão, longe dos parâmetros habituais.





[artigo atualizado]