Péssimas notícias para Radamel Falcao. O avançado colombiano tem uma rotura no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e terá de parar durante um período entre os quatro e seis meses.

A confirmação foi dada à Agência Efe pelo cirurgião português José Carlos Noronha, a quem o ex-jogador do FC Porto recorreu.

O avançado do Mónaco viajou na manhã desta quinta-feira até à cidade do Porto e foi examinado por José Carlos Noronha, na sequência da lesão sofrida durante o jogo a contar para a Taça de França.

Perante isto, a conclusão é triste para Falcao: estar no Mundial é praticamente uma impossibilidade. Mesmo que o atacante supere todos os prazos estabelecidos e esteja em condições no final de maio, seria sempre um risco gigantesco levá-lo logo para a maior competição do planeta.

O primeiro jogo da Colômbia no Mundial está agendado para o dia 14 de junho, diante da Grécia. Daqui a menos de cinco meses.

O mesmo clínico lançou há alguns meses um livro sobre este tipo de lesões e contou ao Maisfutebol algumas das suas experiências mais marcantes.

Entretanto, através de comunicados, o AS Mónaco e a federação colombiana confirmaram todas estas informações e explicam que Falcao será sujeito a intervenção cirúrgica o mais rapidamente possível.

[artigo atualizado]