No jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Valência, Ayala teve um deslize que se revelou fatal. O argentino falhou um corte e permitiu a Drogba fazer o empate em Stamford Bridge. Mas apesar deste «brinde», o avançado do Chelsea continua a colocar o central do Valência no topo das preferências, ao lado de alguns velhos conhecidos do balneário londrino.
«O Ayala é o melhor defesa que já defrontei e um dos melhores do mundo... ao lado do Gallas, do Ricardo Carvalho e do Terry. Tanto nos lances pelo ar como nos duelos pelo chão ele é incrível. Está sempre onde está a bola e não te dá nem um metro. E o que admiro mais é o facto de não cometer faltas, apesar de jogar sempre no limite», disse o avançado, citado pela Marca.
Drogba desvalorizou ainda o facto de o Chelsea ter empatado em casa na primeira mão com o Valência (1-1), dizendo que os blues se sentem melhor na condição de visitante: «Nós sempre nos sentimos melhor a jogar fora. Demonstrámos isso várias na Champions, tanto no ano passado como neste. O Barcelona sabe disso.»