O Manchester City apurou-se com facilidade para a final da Taça da Liga inglesa.

Os «Citizens» venceram em Londres o West Ham, na segunda mão da meia-final, por 3-0, depois de já terem ganho em casa por seis golos em casa, há alguns dias.

No onze titular de Manuel Pellegrini, como tem acontecido de vez em quando nesta competição, figurou um português: Marcos «Rony» Lopes, que fez parte da seleção portuguesa no último Europeu sub-19.  O jovem futebolista aproveitou a oportunidade e participou nos dois primeiros golos da sua equipa, além de ter mostrado outros bons pormenores ao longo dos 90 minutos.

Não sendo fácil a afirmação numa equipa milionária como o City, a verdade é que o treinador chileno tem mostrado estar atento à jovem promessa. Rony entrou em ação da melhor forma logo aos três minutos, cruzando da esquerda para o desvio do espanhol Negredo, também em grande forma. Jaaskelainen estava batido.

Aos 24, nova jogada do português, que furou a defesa dos «Hammers» e serviu Kun Agüero para o 2-0. O argentino ainda teve de fazer umas fintas antes da finalização, mas tudo começou, mais uma vez, no jovem português de apenas 18 anos.

Negredo, aos 59, e em jogada individual, fechou o resultado em 3-0.