Duscher, jogador do Deportivo da Corunha, está rendido ao ambiente que se vive na cidade. A presença da equipa nas meias-finais da Liga dos Campeões está a entusiasmar os adeptos e o médio quer corresponder da melhor forma ao ambiente de euforia na terça-feira, frente ao F.C. Porto.
«A cidade está connosco. Está um ambiente incrível, vai ser bárbaro», desabafou o jogador. «Existe um ambiente de euforia. A festa no estádio vai ser incrível. Temos de capitalizar essa euforia e dar tudo para responder ao apoio dos adeptos», declarou, na antecipação ao jogo com os portistas.
De resto, Duscher assume que este é um momento especialmente importante para o clube. «É muito lindo estar aqui (nas meias-finais). É uma responsabilidade bonita que todo o jogador quer ter. O importante agora é ganhar e colocar este clube na final da Liga dos Campeões», disse. «Vai ser um jogo histórico e queremos dar tudo o que tivermos e não tivermos», declarou.
De olho na final, o jogador vai dizendo que o Deportivo costuma responder bem aos grandes desafios. «Quando fazemos grandes jogos, a equipa responde sempre bem, é verdade, mas não há jogos iguais. Temos de estar muito concentrados, muito unidos e dar tudo para fazer um grande jogo», afirmou.
Sobre o adversário, Duscher assume que impõe respeito, mas recusa-se a recear o F.C. Porto. «Não temos medo, apenas respeito porque é uma equipa muito organizada, que joga bem e merece atenção», disse, garantindo que «o Porto vale pelo todo». «Vale pelo Deco, vale pelo Carlos Alberto e por muitos mais. Há vários jogadores que podem decidir o jogo. De uma maneira geral, o Porto está com muita confiança e temos de estar a atentos a todos os jogadores», avisou.
Quanto à receita para o jogo das meias-finais, está definida. «Antes de mais nada há que não cometer erros, isso é fundamental porque não podemos sofrer golos. Depois há que procurar marcar e acredito que o vamos fazer. Desta vez jogamos em casa e vamos ser nós a assumir o jogo» referiu.