Sá Pinto, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa no fim da vitória por 1-0 sobre o Rio Ave:

«Terceira vitória por 1-0? E não chega? Para si pode não chegar, para mim chega. Fizemos mais uma vez um grande jogo. Os jogadores tiveram uma atitude enorme. A equipa esteve sempre muito bem organizada, com uma grande disponibilidade e uma grande atitude competitiva. Como tem sido hábito desde que cheguei.

Hoje já melhoramos a nossa qualidade de jogo. Tivemos 70 por cento de posse de bola contra 30 do adversário, criámos mais oportunidades, tivemos chegadas fortes à zona de finalização. Por isso estou muito satisfeito. Deixa-me orgulhoso que a equipa continue a ter uma atitude humilde, ambiciosa e ganhadora.

Vocês veem três vitórias por 1-0, eu vejo três jogos consecutivos em que não sofremos golos. Isso denota muita organização, muita disciplina tática e muito espírito de solidariedade. Os jogadores têm tido um desgaste tremendo, mas têm tido a preocupação de melhorar. O Sporting hoje criou boas oportunidades e é um Sporting melhor.

Tenho a minha ideia para o futebol do Sporting em termos ofensivos. Estou já a tentar implementar algumas ideias. Não é fácil dar tanta informação em tão pouco tempo, até porque pode confundir os jogadores, mas eles já sabem quando devemos ter uma bola mais ativas ou passiva, de fazer uma pressão forte ou dominar o espaço do jogo.

Gostava de trabalhar nesta semana que não vamos ter jogos, mas infelizmente temos oito jogadores nas seleções, só não temos mais porque o Onyewu e o Rodriguez estão lesionados. Nem esta semana vou ter tempo, por isso há que ter alguma paciência. As poucas ideias que tenho passado até agora, eles têm sido exímios a cumprir.»