Moses foi apresentado esta quarta-feira como reforço do Estrela da Amadora, tendo assinado um contrato válido por uma época, com outra de opção. Apesar de o acordo estar alcançado há já alguns dias, o facto de o jogador, que na época passada representou o Olhanense, só ter chegado a Portugal na véspera fez com que só agora fosse apresentado oficialmente.
O avançado ganês, de 25 anos, manifestou a vontade de singrar neste regresso à Liga, depois de ter alinhado no primeiro escalão ao serviço do Estoril, em 2004/05: «Quero fazer melhor do que fiz antes». A missão é ajudar o clube da Reboleira a atingir as suas metas, sem viver à sombra da última época: «O passado é passado. Penso apenas no presente. Não só eu, mas toda a equipa, como uma família, temos de conseguir atingir os objectivos do Estrela».
António Oliveira, presidente do E. Amadora, considera que o avançado «já demonstrou que é um jogador com classe para jogar na Liga». Por isso, espera que «seja mais um para ajudar os objectivos do clube», uma vez que «pretende algo mais para a carreira e essa ambição vai ajudar o clube».
O líder máximo do clube manifestou ainda o desejo que a situação de Tony se resolva nos próximos dias, pois uma transferência do lateral direito seria do interesse de ambas as partes, do ponto de vista financeiro. Quanto a Maurício, jogador com o qual o Estrela gostaria de contar, António Oliveira já tem pouca esperança: «Liguei há dois dias ao presidente do Sp. Braga e ele garantiu-me que o Maurício fica no plantel do Sp. Braga.»
O Estrela da Amadora continua por isso no mercado à procura de dois centrais e de um defesa esquerdo, sendo que o caso de Santamaria continua por resolver. A continuidade do jogador, que se deve decidir nos próximos dias, está dependente da contratação de um «valor acima da média para o eixo da defesa».