O E. Amadora prepara-se para firmar contrato com Wescley, um defesa-central que chega a custo zero depois de ter abandonado o Corinthians no início de Agosto. A transferência foi revelada pela assessoria de imprensa do próprio jogador, que adianta também que Wescley deixou esta terça-feira o Brasil a caminho de Portugal, para realizar os necessários exames médicos e depois assinar contrato por uma época.
Wescley esteve recentemente muito perto de assinar contrato pelo Atlético Mineiro, mas uma lesão de três milímetros numa coxa acabaram por impedir a transferência. Um dia depois dos exames médicos no clube mineiro, o jogador realizou novos exames em S. Paulo que provaram não haver qualquer problema físico. Magoado, o jogador já não quis manter a transferência para o Atlético Mineiro e preferiu tentar o E. Amadora.
À partida para esta segunda experiência no estrangeiro, depois de ter actuado em 2003 no Maccabi Haifa, de Israel, Wescley manifestou-se muito motivado e decidido a dar o salto para um clube português de maior dimensão. «Foi bom para mim esta hipótese. Vai abrir uma porta que todos querem», referiu o defesa de 22 anos que despontou para o futebol no Vasco da Gama. «Jogar na Europa e em Portugal pode ser importante para o meu futuro. Se fizer uma boa temporada posso pensar em clubes maiores, como o F.C. Porto, o Sporting, o Benfica e até o Sp. Braga. Sei que o E. Amadora está numa situação inicial do campeonato português um pouco mais complicada, mas muita coisa pode acontecer. Estou optimista e sei que vou arrebentar», disse.