As portas do Estádio José Gomes abrem-se este domingo (os sócios com as quotas em dia não pagam bilhete) para receber o Marítimo e a história dá ligeira vantagem ao Estrela. O empate é o resultado mais comum entre estas duas equipas na Reboleira, mas os da casa até recordam algumas vitórias. Nesta 3ª jornada da Liga é caso para dizer que é a equipa de Lito Vidigal que tem sinal mais.
O E. Amadora venceu no arranque da Liga, em casa, com a Académica. Depois foi ao Bonfim perder por 1-0, mas neste regresso do campeonato, após a paragem de qualificação para o Mundial 2010, o técnico Lito Vidigal conta com dois reforços: o irmão Luís e Silvestre Varela. Ambos entram assim, pela primeira vez, na convocatória do Estrela, e podem fazer a estreia no na Liga.
O Marítimo está a ter um mau início de época. Ainda não marcou qualquer golo e sofreu dois, em outras tantas derrotas, na Figueira da Foz e na recepção ao V. Guimarães. Na passada quinta-feira a equipa treinada por Lori Sandri voltou a perder, desta vez na recepção ao Valência (0-1), a contar para a Taça UEFA. Um mau momento dos insulares que é desvalorizado pelo treinador adversário, que considera «os resultados do Marítimo são enganosos».
Lori Sandri garante que o grupo que orienta «não está abatido nem de cabeça baixa» e acredita que na Reboleira vai conseguir a vitória que precisa para dar «tranquilidade».
Para a recepção ao Marítimo o técnico Lito Vidigal está obrigado a alterar o onze do Estrela. O defesa Daniel Mustafá foi expulso frente ao V. Setúbal e irá cumprir o primeiro dos dois jogos de castigo aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga. Garavano é baixa, devido de uma gastroenterite.
No Marítimo, de fora, por lesão, continuam os centrais Van der Linden e Rodri, enquanto Djalma não foi chamado por opção técnica.
Equipas prováveis:
E. Amadora:
Nélson; Hugo Gomes, Hugo Carreira, Nuno André Coelho; Vitor Moreno, Jardel, Marcelo Goianira, Tety, Marco Paulo, Anselmo e Celsinho.
Outros convocados: Filipe Mendes, Filipe Figueiró, Nélson Pedroso, Jardel, Celestino, Fernando Alexandre, Luís Vidigal, Ndiaye, Rui Varela e Silvestre Varela.
Marítimo: Marcos; Briguel, João Guilherme, Fernando Cardozo, Miguelito, Bruno, João Luiz, Olberdam, Marcinho, Pedro Moutinho e Lelo.
Outros convocados: Marcelo Boeck, Carlos Fernandes, Luís Olim, Vicentini, Paulo Jorge, Manu e Bruno Fogaça.