O E. Amadora segue em penúltimo lugar da Liga, mas nem por isso abdica de se declarar confiante tendo em vista a deslocação a Coimbra para enfrentar a Académica, que está alguns lugares acima (12º).
Neste sentido, o treinador Dauto Faquirá já avisou que vai tentar «jogar com a instabilidade» da Briosa, na tentativa de «alcançar um resultado positivo». As declarações, citadas pela agência Lusa, foram proferidas à saída do treino realizado no Monte da Galega, em que o técnico frisou a vontade em dar a voltar aos maus resultados, dando «continuidade aos bons níveis de desempenho no próximo jogo»
Dauto está ciente das dificuldades que irá enfrentar: «Por um lado, a Académica pelo facto de ter perdido e ocupar uma posição não muito cómoda tem a necessidade de inverter o rumo das últimas jornadas, por outro, é uma equipa que não estará muito estável a nível emocional, porque está carente de pontos e numa posição não muito cómoda». Do outro estará «uma equipa bem orientada, a jogar em casa e que vai fazer tudo para mudar o rumo dos últimos acontecimentos».