O Sporting procura esta sexta-feira, na Reboleira, a terceira vitória consecutiva no campeonato, jogo que pode seguir AO VIVO aqui.
E se os visitantes procuram a melhor série da temporada, com paralelo apenas nas três primeiras jornadas, o E. Amadora atravessa a pior, com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos (já não ganha desde 5 de Outubro).
Ora nesse aspecto a formação leonina parece ter uma boa hipótese pela frente de fazer a aproximação ao duo da frente e sobretudo ao Benfica. Um triunfo este noite deixaria o rival de Lisboa sob pressão, antes da difícil deslocação aos Barreiros. Os sinais são por isso prometedores para a formação de Paulo Bento. O treinador quer apenas vencer.
«O E. Amadora tem organização, tem jogadores que gostam de jogar, elementos rápidos nos sectores ofensivos e será para nós um jogo muito complicado. Mas queremos dar seguimento ao que fizemos na jornada anterior e igualar neste jogo a melhor série do Sporting em termos de Liga», disse o treinador na antevisão da partida.
As boas notícias para Paulo Bento não terminam por aqui. O treinador conta outra vez com a disponibilidade de Rochemback, Caneira e Pedro Silva, aos quais se junta Vukcevic. O montenegrino está de volta após concluído um processo disciplinar, deve começar no banco, mas pode ser uma opção importante até por estar com fome de bola.
Do outro lado surge uma equipa que tem acumulado maus resultados nos últimos jogos, mas que ainda não perdeu em casa. É esse factor que Lázaro quer aproveitar. «Estes jogos motivam muito mais. Temos treinado bem e queremos manter a invencibilidade», disse o treinador, tentando passar por cima dos problemas financeiros do clube.
Por fim, um dado estatístico. A tendência histórica aponta para o Sporting geralmente ganhar, mas com dificuldades. Tanto assim que a média de golos marcados frente ao E. Amadora é de 1,59 golos por jogo. Em compensação, nos últimos 16 jogos na Reboleira o Sporting ganhou dez, empatou cinco e perdeu um. O Estrela já não vence em casa o Sporting, aliás, desde 1997. Há onze anos.
Equipas prováveis:
SPORTING: Rui Patrício; Pereirinha, Caneira, Polga e Grimi; Miguel Veloso; Rochemback, João Moutinho e Izmailov; Postiga e Liedson.
Outros convocados: Ricardo Batista, Pedro Silva, Carriço, Ronny, Adrien, Vukcevic e Yannick Djaló.
E. AMADORA: Nélson; Hugo Gomes, Hugo Carreira, Nuno André e Vítor Moreno; Fernando Alexadre, Vidigal e Celestino; Celsinho; Anselmo e Varela.
Outros convocados: Não divulgados.