Neno foi um dos elementos do júri do «Soccastars» e lembra-se bem de Luís Tinoco. Bastou dizer o nome do jovem jogador do Gil Vicente para soltar largos elogios: «Foi daqueles que saltou logo à vista. Lembro-me que quando ele foi fazer as provas de selecção revelou logo qualidades acima da média. Era dos mais adiantados em termos técnicos e a prova disso é que ficou entre os finalistas do concurso. Recordo-me que namorava com uma das concorrentes e que se ambientou logo muito bem».
Há qualidades que não escapam ao olhar atento de quem já anda há muitos anos no futebol e está habituado a detectar talentos. E Neno percebeu logo o potencial do jovem a quem chamavam Nando: «É um belíssimo jogador, com técnica e que tinha já alguma formação, com todas as condições para ter êxito na alta competição. É um daqueles que facilmente se fará notar».
«Houve outros jogadores que evoluíram muito, mas ele já apresentava índices muito bons quando chegou. Já tinha muitos conhecimentos e enriqueceu-se apenas um pouquinho mais», explicou. Tinoco revelou que a participação no programa lhe deu mais autoconfiança, mas na opinião de Neno, essa qualidade já existia: «O grande trunfo dele foi ter conseguido mostrar a si próprio que conseguiria e que teria condições de ir mais longe»
O director-desportivo do V. Guimarães garante que Luís Tinoco «tem todas as condições para chegar longe»: «Tudo vai depender dele, dos técnicos que trabalharem com ele e da capacidade que ele tenha em absorver as ideias que lhe forem passadas».
Depois que o programa terminou, não voltou a saber nada acerca dos finalistas, até porque estes ficaram ligados a uma empresa que trataria das suas carreiras. No entanto, acabou por voltar a vê-lo quando o V. Guimarães defrontou o Gil Vicente e, depois do espanto inicial, percebeu que aquele rapaz a quem tinha avaliado num »reality show», até estava a sair-se bem na «vida real».