Morten Olsen, seleccionador da Dinamarca, encontrou espaço para brincar um pouco apesar da difícil missão que lhe saiu em sorte. No rescaldo do sorteio do Euro 2012, que colocou o seu país no caminho de Portugal, Alemanha e Holanda, Olsen teve uma tirada curiosa.

«É uma pena que também não nos tenha calhado a Espanha», afirmou. Mais a sério, reconheceu as dificuldades que terá pela frente.

Joachim Löw: «É provavelmente o grupo mais interessante»

«Definitivamente, ficámos no grupo mais forte. Só podemos chegar à fase final e surpreender. Tendo que encontrar as selecções que, actualmente, são as mais fortes da Europa e Portugal, que está no top 5, somos obrigados a considerar-nos outsiders», assumiu.

O guardião Thomas Sorensen também reagiu ao sorteio, lamentando que nem com «a sede dos jogos» o seu país tenha tido sorte: «Preferíamos jogar na Polónia.»

Paulo Bento: «É o grupo mais forte»

«O primeiro jogo é sempre importante. Assim poderemos vingar-nos da Holanda (derrotou a Dinamarca por 2-0, no Mundial2010) e, se conseguirmos um ou três pontos, teremos uma boa oportunidade», considera Sorensen.

Quem também reagiu com bom humor ao sorteio foi Peter Schmeichel. O ex-guarda-redes do Sporting, campeão europeu em 1992, deixou uma mensagem na sua página do Twitter que é reveladora.

«Oh meu Deus, que grupo difícil. Holanda, Portugal e Alemanha. Que posso dizer? Alguém quer uma cerveja?», brincou.