Alexandre Kalil, presidente do Atl. Mineiro, aguarda uma contra-proposta do Benfica pelos serviços de Éder Luís. Numa conferência de imprensa realizada ao final da tarde em Belo Horizonte, o dirigente confirmou ter recebido uma oferta do emblema da Luz, mas os valores apresentados não terão agradado.
«Entregámos uma contra-proposta ao Benfica. Eles têm um prazo e agora espero pelo sim ou pelo não. Se sim, o Éder estará vendido. Se for não, ele continua aqui no Atlético Mineiro. E não me perguntem o valor, porque anunciarei se o negócio for concretizado», explicou Alexandre Kalil aos jornalistas brasileiros.
Na mesma conferência, Kalil confidenciou que o Benfica propôs o empréstimo de outro jogador, embora num negócio paralelo ao que envolve Éder Luís. O nome mais falado é o de Fellipe Bastos. Vanderlei Luxemburgo, recém-empossado técnico do Atl. Mineiro, irá avaliar esta hipótese.
«Há uma possibilidade de um jogador que eles ofereceram, mas não está preso ao negócio, não. Tem o negócio do Éder Luís e deixámos a proposta para o Benfica resolver. E eles nos ofereceram um jogador que ainda vamos ver com a comissão técnica. Desde que cheguei aqui, não falei com o Vanderlei [Luxemburgo]. Portanto, não tem nenhuma ligação com a proposta do Éder Luís», esclareceu o dirigente.
Recorde-se que o clube de Belo Horizonte detém 50 por cento do passe do avançado de 23 anos, pertencendo a outra metade ao grupo mineiro Bretas, que gere uma rede de supermercados. Éder Luís tem contrato válido com o «Galo» até Fevereiro de 2013.