O avançado emprestado pelo Benfica ao Vasco da Gama, Éder Luis, demonstrou estar preocupado com o futuro. O futebolista brasileiro vai na quinta-feira defrontar o Corinthians, em jogo a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Libertadores. Na primeira mão o conjunto carioca empatou a zero em São Paulo.

Com a possibilidade de continuar em prova e apurar-se para a final da competição, o jogador de 27 anos, está inquieto sobre o seu futuro, pois caso o Vasco consiga atingir o jogo das «decisões», Éder Luis não vai poder jogá-la. Em causa está o empréstimo do Benfica ao clube brasileiro, que termina no dia 30 de junho.

O jogador de 27 anos conta resolver o seu futuro no mês que vem, e afirmou que já conversou com os dirigentes do Vasco da Gama.

«O Vasco mostrou interesse para que eu permaneça. Eles precisam de resolver. Sim, estou preocupado por poder chegar à final (da Libertadores) e não a poder jogar. Seria frustrante. De lá (Benfica) ninguém me falou de nada. Daqui, o Daniel Freitas disse-me que a situação tem evoluído, o Vasco colocou alguma proposta na mesa de negociações. Vou esperar por esse mês ou pelo próximo», disse o avançado.

Na última semana, a direção do clube do Rio de Janeiro enviou uma proposta pela compra do avançado e também pelo médio Fellipe Bastos, ambos emprestados pelo Benfica. Éder Luis tem vindo a ser sondado por alguns outros clubes do Brasil, como Palmeiras, mas as conversações só vão seguir se não houver acordo com o Vasco, que tem prioridade.