O contrato de Éder Luís com o Vasco da Gama termina em Junho próximo, mas o avançado cedido pelo Benfica ao clube brasileiro acredita na renovação do empréstimo.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Enquanto estiver no Vasco, vou estar com o pensamento de respeitar o clube e os adeptos. Algumas coisas não dependem de mim e sim do Benfica. Mas a relação dos clubes é boa e isso é importante», contou Éder Luís, citado pela imprensa brasileira, nesta sexta-feira.

O jogador de 25 anos, formado no At. Mineiro, e com passagem ainda pelo São Paulo antes de chegar à Luz, reforçou o Gigante da Colina no Verão passado, mas a tempo de marcar nove golos no Brasileirão e garantir a estima dos adeptos.

«Espero correr ainda mais do que em 2010 e ajudar. Sei que este ano a cobrança será um pouco maior pelo que mostrei antes. A expectativa criada é outra, mas espero dar conta do recado até ao fim do campeonato», perspectivou.

Contratado em Dezembro passado ao At. Mineiro (dois milhões de euros por 50 por cento do passe), Éder Luís, com características semelhantes a Saviola, foi titular em apenas dois jogos do campeonato português (Leixões e Sporting) e suplente utilizado noutros cinco, num total de 212 minutos. Neste período de tempo marcou um golo, ao Leixões, na goleada por 4-0 em Matosinhos.