Edgar Borges, selecionador de sub-20, manifestou-se indignado depois da derrota diante da França (1-2), no jogo de atribuição do terceiro lugar no Torneio de Toulon, considerando que o adversário teve mais tempo para recuperar.

«Foram quatro dias de recuperação para a França e nós só tivemos um. Jogámos em inferioridade e diminuídos em relação ao fair-play puro. Mas estou muito satisfeito com estes jovens, mostrámos que sabemos jogar futebol e podemos defrontar qualquer equipa», referiu, no final do jogo, à «Sport TV».

O selecionador também já tinha criticado a atitude dos jogadores, mas agora diz que a sua única pretensão foi puxar por eles. «Essa situação foi sempre numa perspetiva de incentivo aos nossos jovens e eles sabem disso. Só o talento não chega. Para se ser campeão do Mundo é preciso vestir o fato de macaco e arregaçar as mangas», explicou.

Na próxima terça-feira, Edgar Borges vai divulgar a lista final dos eleitos para a fase final do Campeonato do Mundo que vai decorrer, entre junho e julho, na Turquia. «Os nossos reforços são os 35 nomes que mandámos para a FIFA. Contamos com todos», limitou-se a adiantar.