O comportamento em campo valeu-lhe a alcunha de pitbull - não confundir com Petit, jogador do Colónia. Agora, pelos vistos, Edgar Davids transportou a sua agressividade característica para fora dos relvados e enfrenta uma grave acusação.

A polícia de Amesterdão recebeu uma queixa de duas mulheres na passada semana. As senhoras dizem que Davids as agrediu no Tuschinski Theatre, um dos cinemas mais conhecidos da cidade holandesa.

Segundo as alegadas vítimas, tudo terá começado com uma troca de palavras originada pela confusão relativamente a lugares marcados na sala. Davids terá ameaçado as duas mulheres e, perante a recusa destas em abandonar os tais lugares, acabou por agredi-las a murro.

A notícia foi avançada pelo jornal De Telegraaf e a queixa confirmada pela Polícia de Amesterdão. As autoridades locais requisitaram as imagens do circuito interno do cinema para analisar o caso.

Edgar Davids tem 37 anos e assinou recentemente contrato com o Crystal Palace, emblema da First Division de Inglaterra. Tem 74 jogos/seis golos pela selecção da Holanda e representou, entre outros, Ajax, Milan, Juventus e Inter de Milão.



Edgar Davids assina pelo Crystal Palace