Um golo do defesa português Pedro Mendes permitiu ao Montpellier somar três pontos este sábado, na vitória por uma bola a zero no reduto do Troyes, na 6.ª jornada da liga francesa.

Titular no eixo da defesa, o jogador de 26 anos apontou o único golo do jogo aos 32 minutos, quebrando o jejum de quatro jogos sem vencer, após o único triunfo até então do Montpellier – agora 10.º classificado - obtido na primeira jornada. O central luso cumpriu os 90 minutos e viu um cartão amarelo (79m).

Num duelo de portugueses, o Guingamp, de Pedro Rebocho, recebeu e venceu o Lille de Edgar Ié, por 1-0. Ambos foram titulares, num jogo decidido com um tento de Didot, no segundo minuto de compensação. Ainda que de forma provisória, o Guingamp é 8.º classificado, com nove pontos. O Lille aparece no 17.º posto, com cinco.

O Dijon, de Xeka – português emprestado pelo Lille - perdeu em casa com o Saint-Etienne e está no 18.º lugar, com quatro pontos, em zona de despromoção. O golo de Jonathan Bamba, de grande penalidade (49m), decidiu o encontro.

O Nantes, clube orientado na última época por Sérgio Conceição, triunfou no seu reduto ante o Caen (1-0) e ascendeu ao 6.º lugar, ultrapassando o adversário deste sábado.