A federação do Egipto anunciou que a partir da próxima temporada não vai permitir aos clubes locais a contratação de novos guarda-redes estrangeiros. Uma medida extrema para obrigar as equipas a apostar na formação de guarda-redes, um bem escasso para a selecção dos Faraós.
«Vamos permitir que os guarda-redes estrangeiros cumpram os seus contratos, mas não vamos permitir que os renovem ou que os prolonguem. Os clubes não poderão contratar qualquer guarda-redes estrangeiro. Esta decisão entra em vigor na temporada de 2009/10», lê-se no comunicado emitido pela Federação do Egipto.
Uma decisão que tem em vista melhorar a fraca qualidade dos guarda-redes locais. O veterano Essam Al Hadary pode vir a ser suspenso depois de ter assinado pelos suíços do Sion sem o consentimento do Al Ahly de Manuel José. Abdel Wahed Al Sayed (Zamalek) e Ameer Abdel Hameed (Al Ahly) desiludiram quando foram chamados à selecção. Sobra apenas El Hani Soliman, guarda-redes do Al Ittihad, de 24 anos, como perspectiva para o futuro da baliza da selecção do Egipto.