Sebastian Abreu volta a mudar de clube. Já nem se estranha, uma vez que «El Loco» já vai no 17º emblema da carreira. Depois do Aris Salónica, o uruguaio vai representar o Botafogo, do Rio de Janeiro.
O empresário Geraldo Árias e o próprio futebolista confirmaram o acordo com os cariocas. «Já está tudo certo entre nós e o Botafogo, assinámos um contrato de dois anos e ele deve chegar ao Rio de Janeiro esta semana», disse o representante de «El Loco», ao jornal «O Dia».
Pretendido também pelo Santos, Abreu explicou os motivos da escolha. «Quando alguém se decide por uma equipa para jogar futebol, não pensa apenas na proposta económica», começou por referir, à mesma publicação. «Para mim, é importante pensar também nutras coisas, como, por exemplo, o nível do futebol que se vai jogar, o nível competitivo que a equipa pode ter e, claro, enfrentar os grandes clubes», disse Abreu, que tem a mesma alcunha de Martin Palermo, ponta-de-lança argentino.
Sebastian Abreu conta 33 anos, 50 internacionalizações pelo Uruguai e 27 golos pela selecção. Já actuou por Defensor e Nacional Montevideu (Uruguai), San Lorenzo e River Plate (Argentina), Corunha e Real Sociedad (Espanha), Grémio (Brasil), Tecos, Cruz Azul, América, Dorados, Monterrey, San Luís e Tigres (México), Beitar Jerusalém (Israel) e Aris Salónica (Grécia).