Carlos Vieira é o sexto candidato às eleições à presidência do Sporting e na apresentação que decorreu esta tarde, em Lisboa, salientou que tem como objetivo «dar continuidade aos aspetos positivos» do que foi feito nos últimos cinco anos. 

«Candidato-me à presidência do Sporting porque considero que no momento atual eu e a minha equipa somos quem reúne as melhores condições para dar continuidade a tudo o de bom foi feito deste 2013», afirmou o ex-vice-presidente da direção de Bruno de Carvalho, que lidera a candidatura intitulada «Sporting Primeiro».

Carlos Vieira refere que reúne na sua candidatura, que tem muitos elementos da direção de Bruno de Carvalho, «uma equipa com competência, experiência acumulada, conhecimento dos dossiers e resultados».

O candidato deixou como promessa a criação de uma grande academia na Grande Lisboa e garantiu que o clube vai manter a maioria do capital da SAD: «Queremos concluir o processo de negociação com os parceiros financeiros que foi interrompido. Da posição maioritária na SAD do clube não abdicaremos nunca, o que não impede relações saudáveis com investidores.»

De referir que, além de Carlos Vieira, já se apresentaram às eleições à presidência do Sporting outros cinco candidatos. A saber: Bruno de Carvalho, Varandas Fernandes, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira.