João Benedito apresentou esta quinta-feira a candidatura à presidência do Sporting com o lema «Raça e Futuro». O ex-guardião e capitão da equipa de futsal leonina é assim o oitavo candidato às eleições de 8 de setembro, mas sublinhou que não é apenas mais um e preferiu falar em equipa e não individualmente.

«Não somos mais uma candidatura, não coloquem números nas candidaturas. Somos a candidatura certa para o Sporting. Temos um projeto diferenciado e essa diferença começa logo pelo seu líder», começou por dizer na apresentação que decorreu numa unidade hoteleira em Lisboa.

Ao seu lado estiverem aqueles que João Benedito quer para vice-presidentes e que também passaram por Alvalade enquanto atletas, sustentando a tese de um projeto de ex-atletas com capacidades para gestão: Pedro Miguel Moura (ténis de mesa), Ricardo Andorinho (andebol) e Carlos Pereira (futebol). 

«Chegou a hora de uma nova geração de atletas, mais preparada do que nunca, aplicar a sua cultura desportiva e profissional na condução dos destinos do clube, com a mesma determinação, foco e sede inesgotável de vencer. Queremos uma gestão à imagem dos campeões do Sporting, feita de esforço, dedicação, devoção e glória.»

De referir o passado de João Benedito. O ex-guardião entrou no Sporting ainda como júnior, em 1994/1995, e só saiu em 2015/2016 quando terminou a carreira. 20 anos de leão ao peito com uma breve passagem, em 2006/2007, nos espanhóis do Bisontes Castellón.

João Benedito conciliou durante alguns anos a carreira no futsal leonino com o departamento financeiro e também de marketing do Sporting. Tem uma licenciatura em Administração de Empresas, feita no ISEG, e um mestrado em Gestão e Marketing do Desporto, realizado no ISCTE.