Sete mil sócios já tinham ido às urnas em Alvalade às 12:30, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Sporting.

As urnas para a eleição do 43.º presidente do Sporting abriram às 09:00, hora em que já estavam milhares de sócios do clube a aguardar na fila, que já circundava o Estádio José Alvalade.

Jaime Marta Soares,  presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, tinha dito que tudo está a decorrer a um «ritmo maravilhoso» e que não teve «qualquer reclamação» dos sócios.

«Às 9h30 já tinham votado 750, às 10h30 eram 2.730, às 11:00 eram 3.910, e às 11h30 já votaram 5 mil associados. É um ritmo impressionante», afirmou, num balanço anterior, dizendo que acredita que «será batido um recorde de afluência que ficará a longa distância das anteriores eleições».

Sobre a hora a que poderá ser conhecido o resultado, e, consequentemente quem será o novo presidente do Sporting, o presidente da Mesa da AG não quis dar uma previsão, explicando que às 19:00 encerram as urnas, mas os sócios que estiveram nas filas para votar ainda o poderão fazer. Jaime Marta Soares revelou que será o último a votar e, depois dele, ou seja, depois de toda a votação presencial, serão contabilizados os mais de 5 mil votos por correspondência.

Depois é preciso ver se não houve duplicação de votos, ou seja, ver se houve alguém que votou por correspondência e depois decidiu ir também votar presencialmente. E, ainda antes de serem anunciados os resultados, ainda é preciso declarar nulos os votos na lista que desistiu [Madeira Rodrigues]. E só então se saberá quem será o novo presidente do Sporting.